8 melhores coisas para fazer em Brindisi, Itália – somente bagagem de mão

Empoleirada na linda região de Puglia, Brindisi é uma cidade totalmente adorável durante uma viagem pelas regiões do sul da Itália. Dito isto, também é um destino por si só, com uma enorme mistura das melhores coisas para fazer em Brindisi espalhadas por toda a cidade.

Agora, assim como a maioria das cidades quando você está visitando pela primeira vez, Brindisi pode ser bastante confuso para navegar e planejar uma viagem. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver com pouco tempo ou incluir a cidade como um pitstop em uma viagem mais ampla pela Puglia.

Então, para tornar um pouco mais fácil para você, mostramos nossos lugares favoritos em Brindisi que você pode perder quando visitar.

Tenha a viagem mais incrível da Itália.

1.) Orla de Brindisi

As melhores coisas para fazer em Brindisi

Localizada em uma enseada aconchegante, conectada ao Mar Adriático, Brindisi é uma cidade movimentada (relativamente pequena) que possui uma costa deslumbrante e totalmente histórica.

Veja bem, há muito tempo, a principal renda de Brindisi era o comércio e a pesca, o que trouxe uma onda de atividades à orla. E adivinhe, é tão próspero e bonito de se ver até hoje … apenas com mais alguns visitantes!

Depois de chegar, de barco ou por terra, não deixe de passear pelo Viale Regina Margherita, é a via à beira-mar perfeita para um passeio ao pôr do sol. Você vê, tem montes de restaurantes, bares e pequenos cafés que alinham toda a área do Promenade… e é totalmente lindo.

Além disso, você tem um monte das melhores coisas para fazer em Brindisi espalhadas por toda esta área histórica. Colonne Romane, a Igreja de Santa Teresa e a Cattedrale San Giovanni Battista estão todos por perto.

Falando em comida, se você está com fome, vá até O Porto Lodge, fica a poucos minutos do próprio passeio. Eles têm frutos do mar incríveis e seus lagostins recém-pescados são tão deliciosos.

Leia mais: O que fazer na Puglia

2.) Castelo Alfonsino

As melhores coisas para fazer no Castelo de Brindisi

Construída no século XVI, visitando Castelo Alfonsino di Brindisi (como é conhecido em italiano) é uma das melhores coisas para fazer em Brindisi quando você visita.

Construído como o principal ponto de defesa de Brindisi, sua estrutura e fortificação ainda são muito altas depois de todos os séculos passados.

O melhor de tudo é que você pode facilmente visitar o Castelo Alfonsino, que fica na ilha de Saint Andrea, perto da costa de Brindisi. Embora, não se preocupe, está ligado ao continente, por isso é muito fácil visitá-lo.

Uma vez aqui, certifique-se de explorar os impressionantes terrenos do castelo com batalhas históricas e torres de pedra e vale a pena a visita. Além disso, você pode subir até alguns mirantes deslumbrantes no castelo, com vista para o Mar Adriático e mais amplo.

Leia mais: O que fazer em Bari

3.) Museu Arqueológico de Brindisi

As melhores coisas para fazer em Brindisi

Quer saber mais sobre a longa história da região de Puglia? Então, você vai querer visitar o Museu Arqueológico de Brindisi enquanto caminha pela Cidade Velha da cidade.

Uma vez aqui, você poderá dar uma olhada em alguns dos artefatos encontrados em toda a região e aprender sobre o estilo de vida e as mudanças políticas em toda a área. Esses artefatos datam da era romana, exibindo artigos de vidro, armas, cerâmicas e estátuas da região. É uma ótima maneira de vislumbrar a antiga vida das pessoas nesta parte da Itália.

Porém, dito isso, se você não estiver interessado na história da região, talvez queira dar uma chance e reserve este passeio de barco em Brindisi com aperitivo incluído. É tão adorável, especialmente perto do pôr do sol.

Ficando faminto? Dirija-se para jantar em Restaurante Acquapazza. eles tem uma delicia Spaghetti Alle Vongole (macarrão de amêijoa) que gostoso.

Leia mais: O que fazer em Bari

5.) Santa Maria del Casale

As melhores coisas para fazer no porto de Brindisi

Santa Maria del Casale é uma igreja do século XIII com arquitetura meticulosa da Idade Média. É tão impressionante de se ver, especialmente se você estiver interessado na arquitetura histórica de Brindisi.

Agora, uma coisa que torna Santa Maria del Casale tão especial é sua fachada, que é bastante original em seu design. Veja bem, tem paredes externas policromadas, construídas com tufo local combinado com pedra branca da vila de Carovigne – totalmente épico de se ver e aprender.

Além disso, o interior tem muitos estilos românico e gótico para ver, com afrescos detalhados e cerca de 1.300 pinturas retratando diferentes cenas da Bíblia.

Como alternativa, se você não quiser visitar a igreja, vá até o calçadão à beira-mar e explore o Palazzo Granafei Nervegna. Fica bem no centro e é uma das melhores coisas para se fazer em Brindisi; e perto da orla também.

Leia mais: O que fazer na Puglia

4.) Monumento aos Marinheiros Italianos (Monumento ao Marinaio d’Italia)

As melhores coisas para fazer em Brindisi Sailor

Ótimo para passeios turísticos e excursões históricas, o Monumento aos Marinheiros Italianos (Monumento al Marinaio d’Italia) é um marco bastante famoso encontrado no lado oposto do porto em Brindisi.

Informalmente conhecido como “o leme”, foi construído em 1933 e tem 53 metros de altura.

As melhores coisas para fazer em Brindisi

Para facilitar sua visita, reserve este passeio a pé em Brindisi isso é tão incrível. Você não apenas verá todos os principais pontos turísticos da cidade, mas também aprenderá muito mais sobre a história local de Brindisi e da Puglia mais ampla. Nós amamos isto.

5.) Pontifícia Catedral Basílica

As melhores coisas para fazer em Brindisi

Com cerca de 1.000 anos, a Pontificia Basilica Cattedrale enfrentou muitas lutas de quase demolição muitas vezes durante sua presença em Brindisi.

Veja, foi quase destruído por um terremoto trezentos anos atrás e bombardeado na época da Segunda Guerra Mundial. No entanto, sua estrutura permaneceu resistente, tornando-o um ótimo local para ver em Brindisi quando você visita.

As melhores coisas para fazer na excursão histórica de Brindisi

Uma vez aqui, não deixe de ver a coluna da Virgem Maria. As relíquias de um dos santos padroeiros de Brindisi, São Teodoro de Amasea, também encontraram seu lar final na Pontificia Basilica Cattedrale e valem a pena dar uma olhada.

Leia mais: O que fazer em Bari

6.) Ruínas romanas e coluna

As melhores coisas para fazer em Brindisi Roman

Honestamente, há tanta história em Brindisi que você realmente não pode evitá-la! Isso a torna uma cidade totalmente incrível na Itália para visitar, se você quiser aprender mais sobre como a Itália surgiu.

Veja bem, Brindisi também tem uma profunda história romana. As escavações nas ruínas romanas de Brindisi começaram na década de 1960 no local do novo Teatro Verdi. Hoje, você pode explorar a Área Arqueológica de São Pedro de Schiavoni e visitar as colunas romanas que são impressionantes de se ver.

Apenas certifique-se de levar alguns sapatos confortáveis, você acabará passeando bastante no centro de Brindisi.

Leia mais: O que fazer na Puglia

7.) Passeio (Lungomare di Brindisi)

As melhores coisas para fazer no porto de Brindisi

Passear pela zona do Lungomare di Brindisi é uma das melhores coisas para fazer em Brindisi para um dia mais descontraído e relaxante na cidade.

Veja bem, você pode caminhar por todo o passeio de Brindisi, começando no Monumento de Virgílio até o outro lado do porto. Certifique-se de parar em pontos de referência importantes, como o Museu della Birra, e saciar o apetite em um dos restaurantes ao longo do caminho.

Uma rota totalmente fácil e serena para explorar a cidade.

Depois, reserve uma mesa para jantar no A Cantina ti l’Artisti. Suas massas caseiras e pratos de lula são tão bons. Poderíamos ter comido aqui centenas de vezes.

Leia mais: O que fazer em Bari

8.) Passeio de um dia pela Puglia

Melhores coisas para fazer em Puglia

Olha, toda a região da Puglia é absolutamente deslumbrante e vale a pena explorar depois de ver todas as melhores coisas para fazer em Brindisi.

Se você deseja uma viagem de um dia saindo de Brindisi, Lecce é uma cidade próxima que é considerada a mais famosa da região. Não só isso, é lindo. Fica a apenas 40 minutos de carro de Brindisi, e você pode ir de carro ou pegar um ônibus ou trem para Lecce.

Lecce é o lar de algumas das arquiteturas mais inspiradoras desta parte da Itália. Igrejas, prédios antigos e arquitetura romana abundam por toda a cidade. Alguns dos destinos turísticos mais notáveis ​​em Lecce são a Piazza del Duomo, a Igreja de Santi Niccolo e Cataldo e um anfiteatro românico.

Melhores coisas para fazer em Puglia, Itália

Como alternativa, se você estiver indo para o norte, não deixe de visitar Ostuni. É uma cidade do interior caiada de branco que é tão pitoresca e vale a pena visitar por um dia.

Leia mais: O que fazer na Puglia

12 melhores coisas para fazer em Puglia, Itália


Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens somente para bagagem de mão Grã-Bretanha


Pop Over To Nosso canal no YouTube Para vídeos de viagens!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *